Dicas para Fotografar

                                                                              FOTOAMADOR

                                                  Laboratório para REVELAÇÃO  DE  FOTOS  DIGITAIS

  • O que fazer para melhorar minhas Fotos?
  • O que vou  ler, logo abaixo, são detalhes técnicos que já foram testados por vários Fotógrafos em sua vida profissional.
  • Lerei com bastante ATENÇÃO, assim minhas próximas Fotografias sairão melhores.

  • 1. Observarei a Distância:

Com minha câmera eu posso Fotografar a partir de 0,5m (meio metro).

Esta é a distância mínima de Foco (nitidez da Fotografia).

  • 2. Enquadramento:

Ao enquadrar o Assunto pelo Visor, tenho que deixar uma MARGEM DE SEGURANÇA, em cima e embaixo, assim não cortarei pés nem cabeça.

“Sempre olharei pelo visor, DA ESQUERDA PARA A DIREITA, como se estivesse lendo o que vou fotografar.

SEMPRE LEMBRAREI: O que eu estiver vendo pelo Visor da Câmera é o que vai sair na fotografia: portanto devo segurar firme e corretamente a Câmera e APERTAR BEM DEVAGAR O DISPARADOR – depois de ter tirado a fotografia, continuarei olhando pelo Visor da Câmera, isto para observar se eu não mexi a câmera (mudei o enquadramento) enquanto apertava o Botão disparador.

  • 3. Composição:

Não tirarei as Fotografias  NO mesmo lugar – PROCURAREI CENÁRIOS DIFERENTES – também não devo tirar as Fotografias DO mesmo lugar – PROCURAREI POSIÇÕES E ÂNGULOS DIFERENTES (de lado, de cima, de baixo), assim minhas Fotos não ficarão iguais.

  • 4. Usarei o Flash:

Sempre que estiver na SOMBRA, DENTRO DE CASA durante o dia ou à noite, EMBAIXO DE ÁRVORE, NO ALPENDRE, EM QUALQUER LUGAR COBERTO, QUANDO O DIA ESTIVER NUBLADO, DEPOIS DAS 5 HORAS DA TARDE. Em todas essas situações USAREI O FLASH.

  •  O ALCANDE DA LUZ DO FLASH É DE 1 A 3 METROS.

  • 5. Planejarei minhas Fotografias:

Farei com que minhas Fotos tenham uma SEQÜÊNCIA. Durante algum acontecimento tirarei minhas fotos à medida que o acontecimento (festa, cerimônia, viagem) for ocorrendo. ANTECIPADAMENTE farei um ROTEIRO para saber em que momento irei fotografar e quantas fotografias irei tirar naquele momento e durante todo o acontecimento. ASSIM  SABEREI QUANTOS  CARTÕES  IREI  UTILIZAR.

  • 6. Calor:

Não devo deixar minha CÂMERA e os meus CARTÕES em  lugares quentes, dentro do Porta-luva do carro, dentro de bolsas de praia, diretamente no sol ou em qualquer lugar que bata sol. ASSIM QUE TERMINAR DE TIRAR SUAS FOTOS, LEVE SEU CARTÃO AO FOTOAMADOR PARA SER REVELADO.

  • 7. Para outras informações , procure o FOTOAMADOR – Revela Minhas Fotos Digitais e de meu Celular.

Deletou ou Formatou seu Cartão, Leve ao FOTOAMADOR para tentarmos recuperar suas Fotos.

            Álbuns de CASAMENTO  +  BATIZADO  +  BOOK  +  BOOK DA NOIVA

                                                É     NO    FOTOAMADOR

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar: