Regulamentos, Normas e Condutas


Normas para Noivas em Relação à Cerimônia Religiosa

” O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará…” (Salmo 23)

Antes de Marcar seu Casamento Religioso, Verifique as Regras e Normas de Cada Igreja e Templo Evangélico.

Verifique as Dicas abaixo:

Lembre-se: SEU CASAMENTO É ÚNICO.

DIANTE DE DEUS VOCÊ SÓ CASA UMA ÚNICA VEZ.

Perguntas que Você deve fazer ao Marcar seu Casamento:

1)    No Altar somente poderão ser colocadas Flores Naturais?

2)    Posso colocar Decoração nos Bancos?

3)    Posso colocar Tapete e Tecidos no Corredor e qual a Cor adequada de acordo com a Data de meu Casamento?

4)    OBSERVE A DATA do Casamento em Relação às Cores que Podem ou Não Podem ser utilizadas na Decoração (ex.: Quaresma, Semana Santa, Natal e etc).

5)    A Noiva terá que chegar de 10 a 15 minutos antes do horário marcado para a Cerimônia. Pois durante este Período, a fila dos Padrinhos e Madrinhas estará sendo Organizada e Formada pela Cerimonialista Indicada pela Noiva. E também é deselegante deixar os Convidados esperando por você. Exemplo: Imagine que Você foi Convidada para ir à Casa da sua melhor Amiga, e chegando lá, a sua Melhor Amiga não está; você Pensaria: porque sua Amiga convidou você para ir à Casa dela se ela não iria estar em casa para Receber Você. Por isso que Você deve chegar Antecipadamente ao Seu Casamento, para poder Receber os Seus Convidados.

6)    O Noivo deverá chegar com 40 a 30 minutos antes do horário marcado para a Cerimônia, para poder Recepcionar seus Familiares e Convidados.

7)    Os Padrinhos e Madrinhas deverão chegar com 40 a 30 minutos antes do horário da Cerimônia para Assinarem o Termo de Casamento e em seguida serem Organizados pela Cerimonialista para Entrarem em Cortejo antes do Noivo e serem Posicionados em Pé no Altar ou Sentados nos Primeiros Bancos (já Reservados pela Cerimonialista).

8)   Qual a quantidade de Padrinhos e Madrinhas: Qual a quantidade que a Igreja ou Templo recomenda?

9)    Os Pais e as Mães dos Noivos deverão sentar nos Primeiros Bancos, para poderem Participar no Momento da Benção Nupcial.

10)  O Vestido da Noiva NÃO poderá ter Decote. Alguns Decotes são Desrespeitosos.

11)   Caso a Igreja cobre alguma Taxa, verifique a que ela se  refere e peça para incluir a Taxa de Iluminação para o Profissional de Vídeo. A Igreja tem que estar Totalmente Iluminada 30 minutos antes da Cerimônia e até a saída do último convidado.

12)  Verifique se a Igreja possui uma Relação dos Profissionais Credenciados (Fotógrafo, Vídeo, Decoração, Vestido de Noiva, Cantores). Fica mais fácil contratar um Profissional que conhece as Regras da Igreja.

13)  Peça uma Relação das Músicas Autorizadas pela Igreja. Lembre-se o seu Casamento é uma Celebração Religiosa.

14)   Após o Casamento passem (Marido e Mulher) a freqüentar o Templo Religioso no qual vocês se casaram, SEMPRE JUNTOS.

15) Procurem saber sobre os Grupos Religiosos que sua Igreja possui. Participem, VOCÊS DOIS (Marido e Mulher) de um desses Grupos.

                                                 ” O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará…” (Salmo 23)

 

Dicas para os Noivos

FONTE:   Extraído  do Site  www.fernandopaes.com.br/dicas-para-quem-vai-casar-escolha-padrinhos-casamento

Hoje eu gostaria de falar de algo muito especial na vida de um casal que é a escolha dos padrinhos do casamento. Quando decidimos ficar noivos um dos primeiros pensamentos é quem serão os padrinhos.

Uma das perguntas é: Como escolher os padrinhos do casamento?

É um grande privilégio ser padrinho e madrinha de alguém, pois é como um reconhecimento pela amizade que você construiu durante toda a vida da pessoa e que principalmente, daquele momento em diante, você continuará construindo.

No passado existia o pensamento que os padrinhos eram responsáveis por dar os melhores presentes e as escolhas eram feitas seguindo essa inclinação.

Atualmente a escolha dos padrinhos está baseada na intimidade da amizade e do relacionamento dos padrinhos e madrinhas com o casal.

Alguns conselhos que quero deixar para você fazer bem a escolha dos seus padrinhos:

1) A quantidade de padrinhos

Sem dúvida, queremos convidar todos aqueles que têm sido especiais em nossa vida para apadrinhar nosso casamento, mas é preciso bom senso. Uma igreja pequena ou um salão de festas provavelmente vão exigir de você a escolha mais criteriosa da quantidade de casais. 5 casais de cada lado (já contando os pais). É sempre bom lembrar que cada padrinho é parte do todo da cerimônia. Quanto maior a quantidade de pessoas, maior a preocupação para gerenciar a presença de todos no horário, dentre outros detalhes.

2) A roupa dos padrinhos

Aqui você tem duas opções: Dar a liberdade ao casal para escolher qual roupa (e claro, dar algumas “dicas” para que alguns não destoem do clima da festa). É importante, caso decida deixar a opção de escolha da roupa aos noivos, de esclarecer como será a cerimônia, se será de dia, de noite, em sítio, na praia, em uma igreja ou salão. Principalmente para as mulheres, cada uma dessas situações muda o tipo de vestido e a roupa a se escolher. Caso você decida a roupa a qual os padrinhos vão usar, é preciso critério e muito bom senso no que tange aos custos. Sem dúvida, todos os padrinhos e madrinhas com a mesma roupa é lindo… Nos EUA é muito comum e você vê nas fotos de casamento a beleza de todos com a mesma vestimenta. O problema é o custo que isso gera. Se você acredita que seus padrinhos não ficarão desconfortáveis ao custear tais roupas, avalie com carinho essa possibilidade também. Há um tempo fotografei um casamento onde as madrinhas de um lado estavam de vestido prata e a do outro de vestido dourado. Ficou muito bonito!

3) Presentes para os padrinhos

Não precisa ser algo caro, mas precisa ser uma demonstração de gratidão e de confiança por estarem testemunhando esse momento tão especial. Pode ser uma caneca personalizada, um mini-vinho, ou até uma foto especial de vocês com eles num belo porta-retrato depois do casamento. Demonstre aos casais quão especiais foi a participação deles neste momento mágico da sua vida.

4) Convide-os para ver a fotografia do casamento

Uma das coisas que os padrinhos (principalmente as madrinhas) querem ver, é como eles ficaram nas fotos do casamento. Cada uma das madrinhas passa horas se preparando, vão à busca de um vestido para ser madrinha do seu casamento e querem, com certeza, ver como elas ficaram nas fotos. Separe um dia, assim que receber o álbum e o vídeo do casamento para uma visita dos padrinhos em sua casa para isso! Sem dúvida, eles vão ficar muito felizes e você mais ainda por ter pessoas tão amadas ao seu lado para relembrar de uma data tão especial que é a do dia do casamento!

About these ads

2 Respostas to “Regulamentos, Normas e Condutas”

  1. Fernando Paes - Fotógrafo Says:

    Paulo,

    Interessante encontrar um artigo meu no seu site. Seria de bom tom colocar o link de referência para o nosso site. Seria possível?

    Grato,
    Fernando

    • Paulo Fotógrafo Says:

      Bom dia Fernando, logo no começo do Artigo coloquei a Fonte com o seu endereço eletrônico . Desculpe não ter “linkado” . Estou aprendendo a trabalhar com o WordPress.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: